Destaques

Esta é uma das mais bonitas iniciativas da AEHT - Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo, onde se reúnem algumas dezenas de escolas e alunos de toda a Europa para partilha das respetivas tradições natalícias - trajes, decorações, músicas e gastronomia. Este ano a Direção de Formação do Turismo de Portugal deu a oportunidade de viver esta extraordinária experiência cultural a três alunos de duas escolas, e ainda a uma Professora e a um Diretor. Da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra foram os alunos Carolina Ferreira, do Curso de Gestão de Restauração e Bebidas, e o Simão Gariso, do Curso de Gestão e Produção de Cozinha, com a Professora Graça Neto. Da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, a aluna Catarina Gomes, do Curso de Gestão e Produção de Pastelaria (ex-aluna da EHTC) e o Diretor Daniel Pinto. O fantástico AEHT Natal na Europa, na cidade de Klaipeda, na Lituânia, tendo como escola anfitriã a Klaipėdos turizmo mokykla, revelou-se um grande evento de partilha de tradições, cultura, artes, produtos e gastronomia, técnicas e pedagogia, contactos e parcerias, amizade, amor e solidariedade!! Em 2024 será na Holanda e em 2025 será no Chipre. Foi com alegria e satisfação, com muito gosto e sentido de missão que a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra representaram as Escolas do Turismo de Portugal. O nosso bacalhau, o polvo à lagareiro, o arroz doce, o pão de Ló e os filhoses fizeram muito sucesso!!! Feliz Natal para todos!!