Casa do Caseiro

A Casa do Caseiro é um espaço de origens Durienses, construído numa quinta antiga, onde os/as alunos/as têm aulas de cozinha tradicional e workshops de cozinha de fogo. Sempre que possível estas atividades revisitam as raízes da cozinha portuguesa e dos ingredientes tradicionais muitas vezes esquecidos. Além das artes culinárias, o serviço de mesa e bar encontra sinergias com a apresentação de produtos endógenos que valorizam e otimizam o consumo de numa vertente inovadora.

Este espaço permite recriar vivências, experiências sensoriais e enogastronómicas do território do Douro evidenciando a cultura e a autenticidade das gentes locais.

Sala de Análise Sensorial

Na sala de Análise Sensorial e Provas Organoléticas encontrará um ambiente adaptado às especificidades de uma boa prova de vinhos, azeites ou outros produtos, e às condições necessárias à sua realização.

Este espaço permite desenvolver competências nos alunos como analisar e interpretar as reações produzidas pelas características dos produtos e materiais, como elas são percebidas pelos órgãos da visão, olfato, gosto, tato e audição.