Formação executiva

Formação + Próxima

Formação + Próxima

Apresentação

O Plano Reativar o Turismo | Construir o Futuro procura operacionalizar os objetivos definidos no âmbito da Estratégia para o Turismo 2027, ou seja, valorizar o território, as comunidades, impulsionar a economia, potenciar o conhecimento, gerar redes de conectividade e projetar Portugal, com as pessoas no centro da estratégia.

Torna-se assim indispensável desenvolver as competências para robustecer as qualificações dos recursos humanos do setor, promover a captação e atração de talento, assim como revigorar as competências de gestão das empresas, tornando-as mais competitivas e mais resilientes.

Objetivos

O grande objetivo deste programa é capacitar os territórios e as suas pessoas na arte da hospitalidade, através do desenvolvimento de um plano de ação que permita formar, massivamente, os profissionais do setor e de atividades conexas ao mesmo. Num movimento concertado ao longo de todo o território, este programa procura responder de forma +próxima às necessidades identificadas, com o objetivo de contribuir para a melhoria das competências e dos serviços prestados.

Destinatários

• Profissionais do setor do turismo

Conteúdos

Este programa de formação está organizado em 3 eixos complementares que se concretizam no território com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo da região onde se insere cada município.

• Eixo 1: formação dirigida a empresas e profissionais para o Turismo - plano de ação específico para o território do município com formação gratuita, presencial, certificada e de acordo com o diagnóstico de necessidades realizado em diferentes áreas estratégicas
  • Eixo 2: formação de agentes de desenvolvimento turístico dos territórios/municípios - programa específico para os técnicos e dirigentes dos municípios e/ou outras entidades parceiras
  • Eixo 3: formação dirigida a refugiados/migrantes com vista a integração no setor do Turismo.

Próximas Ações

Duração Data Organização Curso Escola Inscrição