02 nov 2023

Inserida na Agenda para as Profissões do Turismo, esta medida tem como objetivo dotar a rede de Escolas do Turismo de Portugal das condições necessárias à realização de uma formação de qualidade, que prepare os jovens e os profissionais para as exigências futuras de qualificação e capacitação do setor, contribuindo para a excelência do serviço prestado pelas empresas turísticas e para o posicionamento de Portugal como destino de referência para estudar turismo.

A apresentação do Plano está a cargo da Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, Catarina Paiva. O programa também inclui a mesa-redonda “Profissões do Turismo: Que caminhos futuros?”, que reúne antigos alunos das escolas do Turismo de Portugal e que atualmente se distinguem no mercado de trabalho.

As boas-vindas e abertura estão a cargo do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, e do Presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade. O encerramento conta com a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva.

Programa:

16h00 | Boas-vindas e Abertura Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal* Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços

16h20 | Mesa-Redonda - Profissões do Turismo: Quer caminhos futuros? Clara Sofia, Housekeeping Manager no Ritz Four Seasons Lisboa_ João Neves, Cluster General Manager Pousadas de Portugal Ana Magalhães, Chefe Cozinheira do Ano 2022 Moderação: Geórgia Borges, Aluna da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

16h45 | Apresentação do Plano de Transformação e Modernização da Rede de Escolas do Turismo de Portugal Catarina Paiva, Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal

17h00 | Encerramento António Costa Silva, Ministro da Economia e do Mar

17h15 | Cocktail ​​Servido pela Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa