24 out 2023
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal assina novo protocolo no âmbito do Programa Formação +Próxima

A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal assinou, no dia 23 de outubro de 2023, o protocolo de colaboração, no âmbito do programa Formação +Próxima, com o Município do Montijo.

A assinatura decorreu no Museu Agrícola da Atalaia, no Montijo, com a presença da Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, Catarina Paiva, da Diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Helena Lucas, do Presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Ribeiro Canta e do Vereador com o pelouro do Turismo, José Manuel Santos.

Na mesma data decorreu, também no espaço do Museu Agrícola da Atalaia, a primeira ação de formação dedicada ao tema da Estratégias de comunicação para um atendimento de excelência, com participantes de agências de viagens, alojamento local, do turismo da autarquia, entre outras.

Este programa das Escolas do Turismo de Portugal é desenvolvido em parceria com as autarquias e pretende dar resposta às realidades e necessidades identificadas para capacitação das empresas e profissionais locais para um melhor serviço ao turista, abrangendo a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal o território do Distrito de Setúbal composto pelos concelhos de Alcácer do Sal, Alcochete, Almada, Barreiro, Grândola, Moita, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sines e, também, Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal já formou cerca de 300 pessoas em 28 ações de formação realizadas no âmbito do Formação +Próxima.