06 JAN 2023

Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, visita a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal foi a primeira escola a ser visitada pelo Sr. Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Dr. Nuno Fazenda, no dia 3 de janeiro de 2023.

O Sr. Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, foi recebido por toda a comunidade escolar, na parada da Escola, tendo proferido palavras de agradecimento e de motivação dirigidas os alunos, em resposta ao discurso de boas-vindas da EHTS proferido por um dos alunos, em representação de toda a comunidade.

A visita marcou o recomeço do período letivo, sendo integrado no programa uma visita às instalações, um almoço confecionado e servido por alunos da escola.

Dada a quadra festiva, houve também lugar para uma demonstração prática da confeção de Bolo Rei, permitindo uma interação mais próxima com a comunidade escolar que viria a culminar em Bolos Rei, preparados e decorados pelo Sr. Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços que, aceitou no primeiro minuto, o desafio de “pôr as mãos na massa”.

Durante a sua visita, foram apresentados os projetos mais emblemáticos da Escola e do Hotel de Aplicação, a mais-valia para a região do curso em Turismo de Natureza e Aventura e a estreita ligação/articulação da escola com os parceiros regionais. Foi reforçada a importância da formação dos profissionais do setor do turismo, desde os mais jovens em continuidade de estudos, bem como a qualificação dos agentes já estabelecidos no mercado, e para tal, a importância fundamental das Escolas do Turismo de Portugal nessa missão global.