Candidaturas

Nacional Cidadãos residentes na União Europeia (EU) Internacional Cidadãos não residentes na União Europeia (EU)
English Version

regime especial para candidatos não residentes na união europeia.

Candidaturas Encerradas

Destinatários

Regime especial exclusivo a candidatos que não tenham a nacionalidade portuguesa, não sejam nacionais de um estado-membro da União Europeia, ou não residam em Portugal há mais de dois anos, ininterruptamente.

Requisitos de Admissão

• Titulares de Habilitação equivalente ao Ensino Secundário Português
  • Conhecimento da língua em que o ensino vai ser ministrado.

Processo de Candidatura

O processo de candidaturas nas Escolas do Turismo de Portugal, decorrerá em plataforma online e os candidatos devem selecionar 3 opções Curso/Escola por ordem de preferência.

ELEMENTOS DE CANDIDATURA

• Documento de Identificação atualizado
  • Certificado do ensino secundário português ou Certificado de habilitação estrangeira legalmente equivalente no país de origem (visado pelo serviço consular português ou apresentado com a aposição da Apostila de Haia pela autoridade competente do Estado de onde é originário o documento).
  • Declaração, sob compromisso de honra, de que o candidato cumpre os requisitos que lhe confere a condição de Estudante Internacional (minuta de declaração disponibilizada aqui).

Processo de Seleção

Após verificação da candidatura, e respetivo pagamento, será agendada entrevista online, em data e hora a articular entre o candidato e a escola.

A admissão e seriação dos candidatos será exclusivamente realizada em função da classificação obtida entrevista.

Os candidatos colocados em posição de admissão na Escola/Curso devem realizar a sua matrícula e respetivo pagamento, sendo posteriormente emitida Carta de Aceitação. Em nenhum caso será devolvido o pagamento realizado pela matrícula.

Datas do Processo de Candidatura

Candidaturas

Período: 5 de fevereiro a 15 de março

Período: 04 a 22 de março

Admissão de Candidatos

Data: 26 de março

Período: 27 de março a 5 de abril

Visto de Residência para Estudo

Para estudar em Portugal deverá ter em conta que é necessário um visto de residência para estudo que se obtém junto do Consulado Português no país de origem. É necessário a apresentação do respetivo visto até 28 de junho.

O pedido de visto, os custos associados, e a recolha dos documentos exigidos pelos serviços consulares são da exclusiva responsabilidade dos candidatos.

Candidatura: 25€ | Matrícula: 25€

Candidaturas Encerradas
Descarregue

Mais informações para alunos internacionais através do e-mail:
internationalstudents@escolas.turismodeportugal.pt
alunosinternacionais@escolas.turismodeportugal.pt