30 NOV 2023
Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António

EHT de Vila Real de Santo António comemora o seu 17º Aniversário

No dia 17 de novembro de 2006, começava a história da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António Dezassete anos depois foi dia de assinalar o nosso aniversário, com direito a bolo e tudo!

Esta é uma ocasião para voltar a destacar o papel essencial que a nossa escola tem tido na qualificação de recursos humanos na área da hotelaria e turismo, assumindo-se como um importante dinamizador da economia local e regional. Uma data em que não podemos deixar de relembrar todos os que fazem parte do nosso percurso: alunos, formadores, equipas diretivas, parceiros e colaboradores da área financeira, segurança ou limpeza. Todos fazem parte da nossa história.

Mas o dia ficou marcado por mais “acontecimentos”. No âmbito de uma parceria entre a Rede de Escolas do Turismo de Portugal e o INFOTUR (Instituto de Foment o Turístico de Angola), a nossa escola recebeu mais um grupo de estudantes angolanos que integraram os cursos de Técnico(a) de Restaurante e Bar e Gestão e Produção de Cozinha.

No ano letivo 2023/2024, a nossa escola chegou assim aos 90 alunos, tanto de nível 4 (cursos profissionais), como de nível 5 (cursos de especialização tecnológica), reforçando a tendência de crescimento do número de inscritos que se tem verificado nos últimos anos.

Finalmente, houve ainda tempo para o hastear da Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas, programa internacional promovido pela Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996, pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.