Educação para a saúde

Processo contínuo que visa o desenvolvimento de competências dos jovens, permitindo-lhes confrontarem-se positivamente consigo próprios, construir um projeto de vida e serem capazes de fazer escolhas individuais, conscientes e responsáveis. A promoção da educação para a saúde na escola tem, também, como missão criar ambientes facilitadores dessas escolhas e estimular o espírito crítico para o exercício de uma cidadania ativa. Engloba o projeto “Liga-te”, projeto anual que visa sensibilizar os alunos e a comunidade escolar, para a escolha de estilos de vida saudáveis, explicitando a prevenção de cancro.