GERA

Em articulação com as Escolas do Ministério da Educação, nível básico. Pretende-se, com este projeto, desenvolver ações de sensibilização para o turismo, que permitam operacionalizar a articulação curricular assim como o desenvolvimento das competências previstas no Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória, numa perspetiva de proximidade aos territórios e comunidades. Cada atividade contempla um conjunto de experiências de aprendizagem , desenvolvidas tendo em conta a autonomia e Projeto Educativo de cada escola, abordando temas estruturantes como Território e comunidades, Inovação, Sustentabilidade, Projetar Portugal, Transição digital ou temas baseados em ativos turísticos como Gastronomia, Natureza, Cultura e Património.