ECO-Escolas

Primeira escola da rede de Escolas do Turismo de Portugal a obter a Bandeira Verde, é uma Eco-Escola há mais de 10 anos tentando integrar em todas as suas atividades a sustentabilidade e a preocupação com o bem-estar do nosso planeta. O Programa EcoEscolas é um projeto educativo internacional promovido pela organização não governamental europeia Fundação para a Educação Ambiental e apoiado pela Comissão Europeia. A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego tem desenvolvido este projeto ao longo de 9 anos em consonância com as metas e objetivos para o Desenvolvimento Sustentável em todas as vertentes de formação dos alunos tornando-os cidadãos responsáveis das suas ações e preocupados com o futuro do planeta e da Humanidade. Tendo em conta que a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego desenvolverá o projeto Agro-Florestal todas as ações serão destinadas para o enquadramento desse projeto com vista à transformação do espaço natural envolvente da escola num laboratório natural e ao vivo.