Projeto Gera

O projeto tem como objetivo despertar, nas gerações mais jovens, o potencial do Turismo a nível local, nacional e internacional através de uma abordagem dinâmica e interativa.

Pretende-se com este projeto desenvolver atividades lúdicas, nomeadamente, nas áreas da Gastronomia, Património, Cultura, Natureza, Sustentabilidade, Território e Mundo. Estes temas, primordialmente associados ao setor do turismo, serão operacionalizados tendo por linha condutora os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e os conceitos de intergeracionalidade e cidadania, de forma a contribuir para a construção do conceito cidadão turista.

Aplicado a 12 turmas do 8º ano de escolaridade de 12 escolas, selecionadas na área de influência de cada Escola de Hotelaria e Turismo, o projeto será desenvolvido com a turma do 8.°A da Escola José Régio de Portalegre.