Testemunhos

Frequentei o curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria, entre 2014 e 2017, na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, cidade onde nasci e fui criado. Considero que foram os três anos mais importantes da minha carreira, durante os quais senti que poderia ter um futuro promissor, criando algo significativo para mim e confirmando ser esta a minha verdadeira vocação.

Vejo a EHTVC como o futuro, proporcionando uma sólida preparação para o mercado de trabalho, com um processo de formação baseado na regra dos Três Saberes, envolvendo a interação com colegas e formadores. A EHTVC proporcionou-me oportunidades de viajar e de trabalhar em prestigiados estabelecimentos hoteleiros. Realizei o meu primeiro estágio em França, no Château de la Chèvre d’or em Eze, próximo do Mónaco, e o segundo no Restaurante Serge Vieira em França, onde permaneci durante mais sete anos, trabalhando com Chefes importantes no mundo da gastronomia, como Anne Sophie Pic, Olivier Nasti, Serge Vieira e Martin Berasetegui em Barcelona.

Considero que tive muita sorte em ter aprendido com alguns formadores - um deles é o Chefe Felício. Foi alguém que nunca desistiu de mim e dos meus colegas, alguém com uma sabedoria imensa, que transmitia e partilhava os seus conhecimentos de a A a Z. Era genuíno e muito claro em tudo o que dizia. Daí cresceu a minha motivação,  ambição e paixão pela pastelaria. Posso dizer que tudo o que eu sou, incluindo o local onde estou, é graças ao Chefe Felício.

Atualmente, resido na Suíça e trabalho no Mandarin Oriental Palace, em Luzern como Chefe de Partida e sou o responsável pelas sobremesas do restaurante gastronómico Colonnade. Em termos pessoais, encontro-me bem, com um trabalho valorizado e uma casa que me proporciona o conforto necessário.

Dos estudos e do trabalho na cozinha aos intervalos com os amigos, guardo boas memórias. A EHTVC deu-me um trabalho, deu-me amigos e deu-me vida. Quero agradecer de coração cheio à Escola pela oportunidade de vida que me deu !