É seco ou fumado

“É seco ou fumado” - Produtos inovadores para a valorização do pescado

Projeto de investigação científica promovido pelo MARE (Centro de Ciências do Mar e Ambiente – investigadores da Universidade de Coimbra e da Universidade Aberta), apoiado pela Câmara Municipal de Cascais (divisão do Ambiente) e em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, que tem como objetivo desenvolver produtos inovadores para a valorização do pescado envolvendo as comunidades piscatórias da Ericeira e Cascais.

O envolvimento da Escola centra-se em desenvolver um produto de melhor qualidade gastronómica, participando igualmente nos ensaios de transformação idealizados pela equipe de investigadores do MARE - estabelecer os “protocolos de transformação”, ou seja, a melhor maneira de transformar o produto fresco em produto seco ou fumado, tendo em conta as características organoléticas do pescado e o seu destino culinário; introdução de receituário com o produto transformado.