Projetos

Jornadas do Mar

Durante uma semana, em Novembro, é o momento de celebrar o Mar, de valorizar este recurso estratégico para a nossa Escola e para a nossa vida. É o momento de dar a conhecer os projetos que evidenciam a importância do Mar, do seu ecossistema e biodiversidade! É a hora de aprender sobre sustentabilidade, preservação, proteção, e recursos marinhos.

Esta iniciativa foi pensada no âmbito do projeto técnico pedagógico, com a finalidade de promover o recurso Mar como estratégico, agregando parceiros locais e dando a conhecer temas tão fulcrais como ecossistemas, sustentabilidade, recursos marinhos, e outros focando-nos na região onde a escola está inserida. A escolha desta semana teve em consideração o facto de dia 16 de novembro se comemorar o Dia Nacional do Mar.

Estas Jornadas são pensadas essencialmente na comunidade escolar e as atividades refletem exatamente essa preocupação.