Candidaturas

Nacional Cidadãos residentes na União Europeia (EU) Internacional Cidadãos não residentes na União Europeia (EU)
English Version

• Cidadãos da União Europeia (UE);
  • Estudantes que não tenham cidadania europeia, residentes em Portugal (com autorização de residência);
  • Adultos com idade igual ou superior a 18 anos.

Requisitos de Admissão

• Titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente;
  • Titulares de um diploma de especialização tecnológica ou de um grau ou diploma de ensino superior que pretenda a sua requalificação profissional;
  • Frequência de um curso de educação ou formação ou um processo de RVCC, de nível secundário.

Processo de Candidatura

Todo o processo de candidaturas para os Cursos de Especialização Tecnológica da rede Escolas do Turismo de Portugal decorrerá numa plataforma online e os candidatos devem identificar até 3 opções por Curso/Escola e por ordem de preferência.

Processo de Seleção

O processo de seleção irá ser constituído por uma entrevista de seleção na qual se pretende explorar a formação escolas dos candidatos e as suas experiências e expetativas.

As entrevistas serão realizadas presencialmente ou com recurso a uma plataforma online, em data e hora previamente marcadas, e comunicadas aos candidatos.

Candidaturas: 1 de abril a 16 de julho

Entrevistas: 1 de abril a 16 de julho

Colocações Iniciais: 19 de julho

Matrículas: 20 a 24 de julho

Colocações Finais 1ª Fase: 26 de julho

Candidaturas: 1 de agosto a 6 de setembro

Entrevistas: 1 de agosto a 6 de setembro

Colocações Iniciais: 16 de setembro

Matrículas: 17 a 18 de setembro

Colocações Finais 2ª Fase: 20 de setembro

alunosnacionais@escolas.turismodeportugal.pt

Mais informações para alunos estrangeiros, residentes ou não em Portugal, falantes em inglês, através do e-mail:

• Preferência de jovens até aos 25 anos de idade

Requisitos de Admissão

• Titulares do 11.º ano de escolaridade com aproveitamento ou frequência do 12.º ano de escolaridade sem aproveitamento

Processo de Candidatura

Todo o processo de candidaturas para os Cursos de Dupla Certificação on-the-job da rede Escolas do Turismo de Portugal decorrerá numa plataforma online e os candidatos devem identificar até 3 opções por Curso/Escola e por ordem de preferência.

Candidaturas: 1 de abril a 18 de junho

Entrevistas: 1 de abril a 18 de junho

Colocações Iniciais: 21 de junho

Matrículas: 22 a 26 de junho

Colocações Finais 1ª Fase: 28 de junho

Candidaturas: 1 de julho a 13 de setembro

Entrevistas: 1 de julho a 13 de setembro

Matrículas: 1 de julho a 13 de setembro

internationalstudents@escolas.turismodeportugal.pt

• Jovens até aos 25 anos de idade.
  • Preferencialmente alunos com idade inferior a 20 anos.

Requisitos de Admissão

• Titulares do 9º ano de escolaridade completo ou de habilitação legalmente equivalente

Processo de Candidatura

Todo o processo de candidaturas para os Cursos Profissionais (acesso 9º ano) da rede escolas do Turismo de Portugal, decorrerá em plataformas online, fixando até 3 opções Curso/Escola por ordem de preferência.

Candidaturas: 1 de abril a 18 de junho

Entrevistas: 1 de abril a 18 de junho