-(19).webp)
PORTIRANJA – Sente, Prova e (E)leva o Algarve
O PORTIRANJA, criado pelos alunos do 8.ºE da Escola Básica Júdice Fialho, em Portimão, é um kit de boas-vindas artesanal e ecológico que valoriza sustentabilidade, identidade local e criatividade.
-(18).webp)
Memórias de Aldoar – Uma viagem com voz por um bairro com alma
O projeto “Memórias de Aldoar”, desenvolvido pelos alunos do 7.ºA da Escola Básica Manoel de Oliveira (Porto), mais do que um roteiro, é um convite a sentir Aldoar com todos os sentidos, promovendo um turismo de proximidade, afetivo e com futuro.
-(17).webp)
Património do Concelho de Loures – Um jogo de memória(s)
O projeto "Património do Concelho de Loures", desenvolvido pelos alunos do 9.º ano da Escola Básica da Bobadela, mostrando que a escola pode ser um motor de valorização cultural, educativa e turística.
-(16).webp)
Alvão Explorer – A natureza ao alcance de um toque
O Alvão Explorer facilita a descoberta do território, e reforça a ligação entre comunidade, cultura e visitantes, tornando-se uma referência de ecoturismo digital em Portugal.
-(15).webp)
Caldas tem Cor – Uma rota turística feita de pigmentos, história e identidade
O projeto “Caldas tem Cor”, criado pelos alunos do Curso Profissional de Turismo da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, convida a conhecer Caldas da Rainha de uma forma inovadora, sustentável e sensorial.
-(12).webp)
Gelado de Areias de Cascais – Um sabor com história
O Gelado de Areias de Cascais é um projeto inovador e sustentável criado pelos alunos do 8.º2 da Escola Básica e Secundária de Alvide. Mais do que um gelado, é uma experiência sensorial que homenageia as praias, a pesca e as festas populares de Cascais, despertando o orgulho local.
-(11).webp)
Memórias de Aldoar
O projeto “Memórias de Aldoar”, desenvolvido pelos alunos do 7.ºA da Escola Básica Manoel de Oliveira (Porto), mais do que um roteiro, é um convite a sentir Aldoar com todos os sentidos, promovendo um turismo de proximidade, afetivo e com futuro.