O projeto "Património do Concelho de Loures", desenvolvido pelos alunos do 9.º ano da Escola Básica da Bobadela, transforma a descoberta cultural num jogo dinâmico e inclusivo. Inspirados pela riqueza histórica e simbólica do concelho, os alunos criaram jogos didáticos sobre temas como igrejas, palácios, museus, gastronomia, tradições, festivais e lendas locais.
Com criatividade, espírito de equipa e materiais reciclados, os alunos divididos em grupos idealizaram o seu próprio jogo, com tabuleiros, cartões, peões e miniaturas feitos à mão, promovendo uma forma lúdica e sustentável de explorar o património.
Mais do que jogos, estes trabalhos são pontes entre gerações, despertando o interesse pelo património, fomentando a identidade local e mostrando que a escola pode ser um motor de valorização cultural, educativa e turística.
Saiba mais sobre o projeto aqui.