A Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril nasceu em 1972 e desde cedo se afirma como uma marca de excelência na formação, promovendo diariamente o espírito de melhoria continua, inovação, exigência e valorização humana no competitivo e desafiante setor da hotelaria e turismo. A localização privilegiada da Escola potencia uma relação especial com o Mar, num desafio constante de olhar mais além, explorando novas ideias e oportunidades!
O futuro hoje, na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, é conhecer e adaptar a formação à sociedade cada vez mais exigente e responsável, à alteração do perfil dos empresários e do mercado de trabalho, é desenvolver áreas de atuação considerando as alterações climáticas, as novas tendências relacionadas com a responsabilidade social e sustentabilidade, é saber o valor da criação e fortalecimento de parcerias locais, contribuindo para o desenvolvimento local/regional.
School PresentationO meu percurso na Escola foi essencial para me integrar na hospitalidade, área em que tenciono continuar a crescer.
João Soares Assistant Guest Relations Manager, Malta
Our courses
Cursos de Especialização Tecnológica Acesso com o 12º Ano
Curso de Especialização Tecnológica Technological Specialisation Courses - Access with the 12th Grade
Cursos Profissionais Acesso com o 9º Ano
Stories from our school
Serviços
As escolas do Turismo de Portugal efectuam serviços internos e externos, sempre adequados aos seus requisitos.
Conheça os serviços da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.
News / Agenda
News
Transforming the usual narratives around accessible tourism: from awareness to action
In the empirical world, the relationship between beliefs and behavior often goes in the opposite direction: our actions change our beliefs and concerns through a process of self-justification and self-persuasion. As one action triggers another, this process can go hand in hand with the development of human agency - knowing how to act, as an important source of agency results from assimilated learning by observing the actions performed by others. In this sense, we propose an approach to accessible communication and storytelling that builds people's agency, that is, the predisposition, towards accessibility and accessible tourism, providing a variety of possibilities related to taking allusive positive actions to the topics in question. Keywords: accessible tourism, human agency, self-efficacy, communication, narratives
Read +