EstrELA Monumental

No dia 8 de março de 2023, o Restaurante Mosteiro do Leitão desafiou as alunas da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste para este concurso que visa promover e debater a importância da Mulher nas Cozinhas de Grandes Restaurantes.

O EstrELA Monumental divide-se em duas categorias, cozinha e pastelaria e pretende divulgar e promover a criatividade e a inovação privilegiando os produtos endógenos e sazonais.

O desafio prende-se pela criação de uma entrada, um prato original e uma sobremesa criado pelas concorrentes e será avaliado para além do sabor e a apresentação, o júri terá em conta também a criatividade, inovação e técnica na execução da receita e ainda a qualidade dos produtos endógenos utilizado bem como os seus complementos nutricionais.

Onze alunas da EHTOeste aceitaram o desafio e ao longo de 3 meses de pesquisa e preparação foram criando os pratos a apresentar.

As vencedoras, Inês Silvestre (entrada), Leonor Tarenta (prato principal) e Ivânia Oliveira (sobremesa) foram presenteadas com um troféu, um emblema com o logotipo do evento para exibirem na sua jaleca.

E mais gratificante para o seu percurso profissional, verão incluída a sua receita na nova carta oficial do Restaurante Mosteiro do Leitão, em que parte do valor será doado a instituições de solidariedade escolhidas pelas vencedoras.