APRESENTAÇÃO

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste está situada em Caldas da Rainha e em Óbidos, no coração da Região Oeste de Portugal, território identificado como prioritário para a diversificação e criatividade do setor. Tendo iniciado as suas atividades letivas no dia 14 de novembro de 2006, a Escola tem vindo a afirmar-se, ano após ano, como uma instituição que estimula os seus alunos a prosseguir um caminho de rigor e exigência, organização e método de trabalho, sempre numa orientação global de espírito humanista e responsabilidade social.

As instalações da Escola estão dotadas com os equipamentos e requisitos imperativos para uma formação técnica e profissional de qualidade. Procurando incutir o espírito de iniciativa, autonomia, polivalência e inovação, fatores fundamentais para um correto desempenho profissional, a Escola do Oeste apresenta uma oferta formativa de cursos de nível IV e nível V, a saber: Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas; Técnicas de Cozinha/Pastelaria; Operações Turísticas e Hoteleiras; Gestão de Turismo; Gestão Hoteleira; Gestão e Produção de Pastelaria.

De realçar, ainda, outras ofertas formativas que são desenvolvidas pela Escola em áreas de especialização, como por exemplo, a área de “Padaria”, “Pastelaria” ou “Chocolataria”.

Mais e melhor turismo passa, necessariamente, por mais e melhor ensino e formação, com metodologias de trabalho que permitam impulsionar a economia, capitalizando a sabedoria e o empreendedorismo, tendo em vista a qualificação e valorização dos recursos humanos. É por essa razão que a Escola do Oeste procura dinamizar junto dos alunos e professores um projeto técnico-pedagógico que valorize a interdisciplinaridade, competência, inovação e criatividade, como são os exemplos de projetos pedagógicos já desenvolvidos: Raízes, Afinidades, Sabores do Mundo, Cozinha de Autor, Sabores do Oeste, Torna-te, Eco-Escolas ou Escolas Solidárias.

O sucesso dos Alunos representa o sucesso da Escola. Por isso a escola assume-se como uma instituição centrada nas necessidades, preocupações e especificidades dos seus alunos, tendo em vista o seu crescimento e desenvolvimento, sucesso e bem-estar, a sua taxa de aproveitamento escolar e a sua efetiva inserção no mercado de trabalho com qualidade e rapidez.

Galeria

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

CURSOS

Se tens o 12º ano

Cursos de Especialização Tecnológica

AGENDA

Sem eventos para apresentar de momento.

NOTÍCIAS

Sem notícias para apresentar de momento.

SERVIÇOS

O Restaurante Pedagógico da Escola de Turismo do Portugal tem capacidade para 40 pessoas sentadas e 100 pessoas em casa, consoante o tipo de serviço realizado (à la carte, buffet).

Os pratos são confeccionados pelos alunos da nossa escola, com a supervisão dos respetivos formadores. Como empresas têm um começo com um aperitivo no nosso Bar Pedagógico.

No nosso restaurante tem a chance de degustar pratos inovadores, requintados e crescidos.

Deixe-se surpreender com o nosso Arroz de Marisco, ou ainda, com Codorniz com Pêra Rocha do Oeste, acompanhada por um bom vinho da Região do Oeste.

O nosso restaurante está aberto ao público, sob a sua pré-programação e funciona no seguinte horário:

● Almoço (2ª a 6ª feira) 13h00-15h00

Faça a sua reserva através do e-mail joao.dinis@turismodeportugal.pt ou pelo telefone 262 001 500/9 (almoços: até às 11h00 do próprio dia).

Realizamos também almoços e jantares temáticos para grupos, mediante disponibilidade.

Se quiser obter mais informações, por favor, contacte : joao.dinis@turismodeportugal.pt ou 262 001 500/9

CONTACTOS

Morada

Largo da Universidade, Edificio 2
2500 – 208 Caldas da Rainha
Director(a): Daniel Pinto

Telefone

tel:

00 351 262 001 500

fax:

00 351 262 001 439

Email

ehtcaldasdarainha@turismodeportugal.pt

Cursos de Nível 4

Image
Image
Image

Cursos de Nível 5

Image
Image
Image

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image