Festival de Cocktails do Oeste

O Festival de Cocktails do Oeste vai já na sua 5.ª edição. A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste reeditou, depois de 2 anos de interregno, este projeto que objetiva dar destaque, experiência e relevância a futuros profissionais da área de bar, principalmente.

Organizado pelos alunos de Gestão de Restauração e Bebidas do nível 5 e pelos alunos do Curso de Restauração/Bar do nível 4 e sob a orientação dos chefes Marisa Costa e João Dinis este festival tem um formato de gestão cíclica permitindo em cada ano letivo a cada nova turma uma experiência adquirida através da produção deste evento.

De notar que sendo um conceito óbvio a mais-valia na experiência adquirida neste projeto, o mesmo é pensado para cada um dos projetos desenvolvidos nas diferentes áreas de curso.

Tendo tido, este ano de 2023, um número de inscrições recorde na ordem dos 30 participantes, o Festival conta com a presença de alunos da Rede de Escolas do Turismo de Portugal para além de outras escolas profissionais espalhadas pelo país e ainda conceituados profissionais da área.

Os participantes assistem e participam em diversos workshops que no final elege o melhor cocktail elaborado com produtos regionais e cuja avaliação fica a cargo de um júri de renome nacional.

O projeto Festival de Cocktails do Oeste tem como objetivo reforçar a imagem do setor, apostar na inovação, enaltecer os seus profissionais e chamar a atenção a jovens para uma carreira plena de novas experiências e com futuro.