11 Hotel School

O 11 Hotel School é uma das estruturas de destaque na Escola de Setúbal.

É o laboratório de inovação e espaço para as aulas práticas da área de hotelaria e alojamento.

Aberto ao público, o hotel com 24 quartos e sala de pequeno-almoço, garante aos alunos a formação e a prática das aprendizagens em contexto real, com o foco no cliente e em proporcionar uma experiência e estadia inesquecíveis.

Enquanto hotel de aplicação é, ainda, um palco para a aquisição de competências inovadoras, potenciadas por várias parcerias estabelecidas com stakeholders regionais e entidades públicas, e pela participação da Escola no projeto Future Labs Hotel com o NEST – Centro de Inovação do Turismo.

Com o propósito de ser uma referência em inovação e sustentabilidade, o 11 Hotel School assume o papel de laboratório de experimentação, onde as startups podem testar projetos inovadores e únicos no país, nas áreas da digitalização, sustentabilidade e acessibilidade, para serem depois divulgados e contribuírem para a inovação no setor do turismo em Portugal. Os projetos em curso no hotel são apresentados na reportagem sobre o lançamento do projeto Future Lab Hotel na EHTS no The Next Big Idea e na reportagem Future Labs Pilots EHTS no The Next Big Idea.

Também, enquanto Eco-Escola, está subjacente em todas as vertentes de formação o alinhamento com os princípios da sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, bem como com o Código Mundial de Ética do Turismo.

Instalado no edifício do antigo Quartel do 11 e com decoração alusiva à temática militar, o hotel de aplicação tem vista para o Estuário do Sado e beneficia da proximidade da Serra da Arrábida e do Centro Histórico de Setúbal.