Projeto MED_LAB

Prémio vencedor dos Hospitality Education Awards - Melhor Projeto Educacional (2021)

O projeto visou a criação de um Clube de Ciência Viva na Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, com capacidade de desenvolver atividades nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve (VRSA, Faro e Portimão).

Contemplou 5 atividades, entre as quais, a criação do MED_LAB – Laboratório de atividades e experiências associadas à Dieta Mediterrânica.

Atividade 1

Criar o MED_LAB – Laboratório de atividades e experiências associadas à Dieta Mediterrânica.

Criar um espaço físico, identificado e apetrechado para o apoio ao desenvolvimento de atividades que promovam o conceito do estilo de vida mediterrânico.

Atividade 2

Desenvolvimento de jogo pedagógico associado às oficinas de culinária

O jogo pedagógico pretende-se interativo e compreende a relação entre os ingredientes que melhor combinam entre si para a elaboração de prato saudável associadas à gastronomia mediterrânica.

Atividade 3

Atividades associadas à Dieta Mediterrânica, dirigida ao 1º, 2º e 3º ciclos.

Pretende-se que os alunos no final das oficinas de culinária, detenham conhecimento acerca das bases da alimentação saudável e da cozinha mediterrânica.

Atividade 4
Desenvolvimento de uma receita culinária inovadora, com base nos produtos endógenos do Algarve

Atividade 5 Jornadas MED_LAB - Dieta Mediterrânica | Experiências associadas à Dieta Mediterrânica