ECO-Escolas

Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE.

Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

A nossa escola participa no projeto desde o ano letivo 2019-20, tendo obtido o galardão eco-escolas nestes últimos três anos letivos. Das inúmeras atividades desenvolvidas, destacam-se as ações de sensibilização junto dos nossos alunos e comunidade escolar, as campanhas de limpeza na mata nacional e praia de Santo António e o cumprimento de grande parte dos desafios lançados na plataforma Eco-escolas.