Internacionalização

Com a ambição de tornar Portugal o melhor destino para estudar Turismo, ao longo dos últimos anos, a Rede de Escolas do Turismo de Portugal tem reforçado a sua estratégia de internacionalização, numa clara procura de oportunidades para enriquecer o conhecimento, experiências e aprendizagem num setor que é feito de outras culturas, geografias e tradições.

Como resultado, a Rede de Escolas do Turismo de Portugal oferece, atualmente, um vasto conjunto de experiências internacionais para alunos, formadores e trabalhadores, bem como condições especiais para alunos não-residentes na União Europeia.
Encontrei nas escolas de turismo o parceiro fundamental para o início da minha startup

Francisco Lemos Laboratório dos Sabores

Estratégia para a
Internacionalização

Internacionais

A educação e o conhecimento enriquecidos pela diversidade cultural e de ensino.

e Mobilidades

Experiências internacionais para alunos e formadores na Rede de Escolas do Turismo de Portugal.

e Iniciativas

A Rede de Escolas do Turismo de Portugal e a sua relação com o mundo.

Em destaque

Projeto ERASMUS+

Projeto {highlightProjectEntry.title}

A aventura europeia da Rede de Escolas do Turismo de Portugal começou há mais de dez anos, quando enviámos o primeiro grupo de estudantes para mobilidades profissionais de um mês em diversos países europeus.

Aderimos ao programa ERASMUS+ porque acreditamos na necessidade de, com os nossos parceiros europeus, construirmos uma identidade verdadeiramente continental e porque consideramos que estas experiências são uma mais-valia pessoal e profissional para os nossos alunos e formadores.

Atualmente, temos mais de 20 alunos a participar em programas de mobilidade ERASMUS+ e, em novembro, iremos enviar 12 formadores para escolas congéneres para conhecer as melhores práticas académicas que por ali se praticam.

Estratégicas

As parcerias estratégicas são fundamentais para a ampliação de recursos e conhecimentos, impulsionando o crescimento e a inovação que ambicionamos.