Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

Dia Aberto de Produtores | Projeto GrowLIFE

Dia 16 de outubro de 2024, quarta-feira, entre as 10h00 e as 14h00, a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal é o palco de uma iniciativa que promove a importância do consumo dos produtos da agricultura e produção de proximidade, e para além de um mercado com agricultores e produtores locais, vamos ter confeções ao vivo com os seus produtos e conversar sobre estes temas.

A iniciativa está integrada no Projeto GrowLIFE , desenvolvido numa colaboração entre a equipa da Caravana AgroEcológica da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e o Turismo de Portugal, envolvendo as 12 Escolas de Hotelaria e Turismo. O Município de Setúbal é um dos doze municípios focais a nível nacional, que coincidem com a localização das Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal.

A missão do GrowLIFE é promover a transição para um Sistema Alimentar mais Sustentável. Os três grandes objetivos do projeto são 1. assegurar uma alimentação saudável acessível a todos, 2. promover a subsistência dos agricultores e 3. proteger o meio ambiente.  As atividades incluídas no projeto juntam os vários atores do sistema alimentar, incluindo produtores agrícolas, decisores políticos, consumidores, Chefs e estudantes de culinária, para promover a partilha de conhecimento sobre práticas sustentáveis da horta à cozinha, e a criação de circuitos de proximidade.