Situada no centro de Faro, na região mais turística de Portugal, a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve funciona no ‘palco’ perfeito para o desenvolvimento de formação de alto nível em Hotelaria, Cozinha, Restauração e Turismo. Dotada de uma residência escolar, no deslumbrante antigo Convento São Francisco, serve de inspiração aos alunos e aos formadores e representa a força motora da inovação, profissionalismo e competência no mundo do Turismo.
School PresentationO sucesso só é possível graças ao trabalho impecável de formadores competentes, sempre atualizados, humanos e dedicados a destacar o potencial individual de cada aluno.
Danielle Motta Jornalista/travel writer
Our courses
Cursos de Especialização Tecnológica Acesso com o 12º Ano
Curso de Especialização Tecnológica Technological Specialisation Courses - Access with the 12th Grade
Cursos Profissionais Acesso com o 9º Ano
Stories from our school
Serviços
As escolas do Turismo de Portugal efectuam serviços internos e externos, sempre adequados aos seus requisitos.
Conheça os serviços da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.
Our projects
Cocktail Challenge
EHTApreneur
EU SOU DIGITAL
Horta Pedagógica e Biológica
D´alma e Coração
Projeto ALFA-BIO
Comissão de Desperdício Alimentar
DiGITour - Projeto educacional Ebook gastronómico
Tourism Trade Show
Chá Solidário
Certificação OMT em todos os cursos de nível V
Gabinete Talent Spot
ECO-Escolas
Dia do Turista
News / Agenda
News
Transforming the usual narratives around accessible tourism: from awareness to action
In the empirical world, the relationship between beliefs and behavior often goes in the opposite direction: our actions change our beliefs and concerns through a process of self-justification and self-persuasion. As one action triggers another, this process can go hand in hand with the development of human agency - knowing how to act, as an important source of agency results from assimilated learning by observing the actions performed by others. In this sense, we propose an approach to accessible communication and storytelling that builds people's agency, that is, the predisposition, towards accessibility and accessible tourism, providing a variety of possibilities related to taking allusive positive actions to the topics in question. Keywords: accessible tourism, human agency, self-efficacy, communication, narratives
Read +