A nossa escola está instalada numa romântica casa solarenga, no cimo de uma pequena colina sobre o Rio Mondego, de onde se tem vistas privilegiadas sobre as duas margens da cidade de Coimbra, tornando este um espaço muito agradável para quem aqui trabalha e para quem nos visita. Aliamos o tradicional com o moderno, pois pretende dar-se a alunos(as), formandos(as), equipa docente e não docente as melhores condições de formação e de trabalho. Temos conseguido, desde 29 de novembro de 1989, ano da nossa fundação, construir e desenvolver um projeto educativo de sucesso onde a formação em Turismo, Hotelaria e Restauração é reconhecida como de excelência pelo mercado empresarial que servimos, por um conjunto alargado de organizações parceiras e, principalmente, pelos(as) nossos(as) alunos(as) e formandos(as). Tradição, Inovação, Sustentabilidade e Humanismo são valores que nos caracterizam e que procuramos colocar, todos os dias, nas nossas ações.

Apresentação da Escola
A EHTC é um lugar de conhecimento, experiência e futuro que nos torna exigentes e ambiciosos. Cuida de nós e preocupa-se, fez me sentir certo da minha escolha e preparou-me para ela, ganhei amigos e orientadores para a vida. Somos uma Família…
Diogo Rocha

Histórias da nossa escola

António Lopes

Diogo Rocha

Luís Mendes

Marcos Sousa

Ricardo Costa

Safira Matos

Serviços

As escolas do Turismo de Portugal efectuam serviços internos e externos, sempre adequados aos seus requisitos.
Conheça os serviços da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Notícias / Agenda

O Melhor Jovem Chef Mundial é português e foi aluno da(s) nossa(s) escola(s)!

O Nelson Freitas foi aluno da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, Curso de Gestão e Produção de Cozinha (2013-2015) e da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, Curso de Técnico/a de Cozinha/Pastelaria (2010-2013). Também durante o seu fantástico percurso como estudante, o Nelson foi premiado a nível nacional (Concursos Interescolas do Turismo de Portugal) e a nível internacional (Concursos da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo).

Ler +

Edição inaugural de Simpósio Internacional dedicado à restauração

13 JUL 2023

No próximo dia 8 de junho pelas 13h00, a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto realiza a edição inaugural do “Transcontinental F&B Management Symposium”, um evento online que reúne numa mesma sessão, ... real e em inglês, seis profissionais da gestão da restauração de diferentes partes do globo.

Ler +

Christmas in Europe 2023

NATAIS DA EUROPA, Klaipeda, Lituânia.

A nossa equipa

Antonia Portugal