Área Ambiental e Social

“Sabemos que não podemos mudar o mundo, mas conseguimos torná-lo um pouco melhor”

Na perspetiva de uma formação integral de todos os seus alunos, independentemente dos níveis de ensino e idades, a nossa escola desenvolveu desde sempre um conjunto de atividades de caráter social com e em favor de organizações do meio envolvente, nomeadamente de combate à pobreza e à fome, procurando apoiar a reabilitação dos mais desfavorecidos. Nos últimos anos, foi tomando igualmente protagonismo a vertente ambiental da referida formação integral dos alunos, em atividades dentro e fora da sala de aula. Destacam-se aqui, entre outros, o programa Eco Escolas, em que conquistámos já a 11ª Bandeira Verde da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), a inovadora certificação ambiental BIOSPHERE – Sustainable Lifestyle, a Horta Biológica e, mais recentemente, a Loja Solidária (projeto de apoio social a alunos carenciados e promoção da economia circular).