A Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHT Porto) é uma das escolas com mais tradição em Portugal, cuja existência de mais de 50 anos dedicados ao setor do turismo em todas as suas vertentes, se baseia no modelo de escola hoteleira suíça.

Combinando o referido modelo com um forte conjunto de valores promotores de excelência, uma equipa de formação de reconhecido mérito técnico e profissional, com condições técnicas e infraestruturais raras em Portugal (hotel de aplicação, Restaurante Pedagógico, etc.) e com efetiva ligação ao setor, a EHTPorto apresenta uma oferta formativa ímpar na preparação ou requalificação de profissionais altamente especializados, capazes de intervirem profissionalmente em todas as áreas do setor.

Apresentação da Escola
Passados mais de 20 anos nesta atividade sei que fiz a escolha certa, trabalho naquilo que verdadeiramente gosto e tenho o privilégio de trabalhar ao lado de pessoas fantásticas.
João Martins

João Martins

Histórias da nossa escola

Francisco Coelho

Francisco Coelho

José Varela Gomes

José Varela Gomes

João Martins

João Martins

Jorge Aníbal Catarino

Jorge Aníbal Catarino

Serviços

As escolas do Turismo de Portugal efectuam serviços internos e externos, sempre adequados aos seus requisitos.
Conheça os serviços da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

Notícias / Agenda

Notícias

Marketing social no turismo: uma revisão sistemática da literatura

Marketing social no turismo: uma revisão sistemática da literatura

O marketing social, considerado uma ferramenta para a mudança voluntária de comportamentos de modo a atingir objetivos de bem-estar individual e coletivo, pode ser um elemento fundamental para mitigar os impactos negativos causados pelo turismo. Como tal, necessita de ser analisado para perceber qual a consequência real que este tipo de marketing tem no setor. É também fundamental mapear o conhecimento atual, de forma a possibilitar uma visão mais clara e esclarecedora sobre esta relação, estimular uma melhor reflexão e tornar mais produtivas as pesquisas futuras. Para atingir estes objetivos, foi realizada uma revisão sistemática da literatura de 46 artigos, os quais foram posteriormente analisados à luz do método qualitativo (análise de conteúdo) e quantitativo (técnicas bibliométricas). Os resultados revelam que esse tema de pesquisa tem recebido atenção crescente, conforme evidenciado pelo número de artigos publicados nos últimos anos. Os resultados também indicam que existem alguns estudos empíricos que garantem a intervenção positiva do marketing social no turismo. Assim, vários artigos analisados defendem que o marketing social pode ser uma ferramenta potencial para alcançar um turismo mais sustentável, pois pode contribuir para mudar o comportamento indesejável de stakeholders. Este estudo também oferece diversos insights sobre possíveis pesquisas futuras, visto que se trata de um tema ainda em estado embrionário que pode permitir uma panóplia de possibilidades.

Ler +

Agenda

EHTP na 9ª edição da Feira Vocacional e Profissional de Aveiro

EHTP na 9ª edição da Feira Vocacional e Profissional de Aveiro

17 fev 2025

Ler +

Destaque

Curso de Escanção na EHTP

Curso de Escanção na EHTP

Este curso, em parceria com a Associação de Escanções de Portugal, membro da Association de la Sommellerie Internationale, pretende qualificar os profissionais para a arte de bem servir.

A nossa equipa

Miguel Pizarro

Miguel
Pizarro

Marina Silva

Marina
Silva

Carla Barbosa

Carla
Barbosa

Ana Goncalves

Ana
Goncalves

Maria Castilho

Maria
Castilho

Ana Franco

Ana
Franco

Adelaide Rodrigues

Adelaide
Rodrigues

Lilia Trindade

Lilia
Trindade

Liliana Dias

Liliana
Dias

Marisa Queiros

Marisa
Queiros

Helia Saraiva

Helia
Saraiva

Contactos

Parcerias
Estratégicas

As parcerias estratégicas são fundamentais para a ampliação de recursos e conhecimentos, impulsionando o crescimento e a inovação que ambicionamos.

Subscrever Newsletter

Deseja receber às nossas últimas novidades? Subscreva a nossa newsletter e será primeiro a receber as nossas novidades.

Ao subscrever a nossa newsletter, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições.