Notícias
Notícias
27 FEV 2023
Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

Aluno da EHT Portalegre vence concurso nacional de barismo

Leonardo Jesus, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, venceu a categoria de barismo no Interescolas 2023, concurso nacional na área do turismo. Nesta edição, que se realizou na cidade do Porto, o aluno foi quem mais se destacou na sua área e em outubro será o representante de Portugal na final europeia que, este ano, se realiza na Letónia, em outubro.

O concurso nacional de estudantes de turismo, uma iniciativa das Escolas de Turismo de Portugal, realizou-se, este ano, no Porto, entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Com 12 categorias a concurso, foram mais de 100 os alunos da Rede de Escolas que participaram no desafio. A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre fez-se representar com 11 alunos, naquela que foi uma das maiores comitivas de sempre do Alentejo no Interescolas.

Ao longo da competição, os alunos da EHT Portalegre deram o seu melhor e procuraram vencer as respetivas categorias. No final, Leonardo Jesus foi quem se saiu melhor e assegurou o primeiro lugar em barismo, uma categoria onde Portalegre se tem destacado nos últimos anos.

Para o aluno do curso de Gestão de Restauração e Bebidas, participar foi muito importante. No final, não escondeu o orgulho. “É, e será sempre, uma honra representar a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre. Agradeço e endereço, também, os meus parabéns aos meus formadores e amigos, três senhores por quem tenho um enorme respeito. Tento, diariamente, espelhar-me no trabalho que fazem, os chefes Ricardo Dias, Pedro Marmelo e o Benvindo Pires”, afirmou.

Subscrever Newsletter

Deseja receber às nossas últimas novidades? Subscreva a nossa newsletter e será primeiro a receber as nossas novidades.

Ao subscrever a nossa newsletter, concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições.