03 NOV 2023
Escola de Hotelaria e Turismo de Douro-Lamego

De Lamego para o Mundo - Daniel Soares

Daniel Soares, antigo aluno do curso de Gestão e Produção de Cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, respondeu às nossas questões neste regresso à rubrica “De Lamego para o Mundo”.

Onde estás a trabalhar?

Neste momento estou no Home Sushi & Asian Food Viseu.

Que função desempenhas?

Sou Chef/Sushiman.

Onde vives? Gostas do sítio onde vives? Porquê?

Vivo em Viseu. Gosto de cá viver, é uma cidade em crescimento, a nível de restauração já começa a haver cada vez mais espaços onde se consegue ter experiências muito agradáveis, coisa que antigamente era difícil.

Que curso tiraste na EHTD-L?

Tirei Gestão e Produção de Cozinha, terminei em 2015

O que te motivou a escolher a área da hotelaria/turismo como profissão?

Além de ser uma área que gosto, fui influenciado pela Inês Proença (também aluna da escola).

Que tarefas desempenhas no posto/função em que te encontras?

Elaboração e pesquisa de peças novas para a carta, organização e gestão da cozinha, encomendas.

Qual a paixão que te move?

Ver a satisfação das pessoas, é isso que mais me dá gosto nesta profissão, ver as pessoas felizes.

A EHTDL contribuiu para estares onde estás hoje? De que forma?

A escola contribuiu para o meu crescimento como profissional, ajudou-me a ter noção do que era trabalhar numa cozinha, a ganhar as bases necessárias, e, principalmente, ajudou-me a saber trabalhar em equipa.