23 FEV 2024

Equipa portuguesa conquista 5º lugar na EMCup

Pelo terceiro ano consecutivo uma equipa composta por alun@s das Escolas de Hotelaria e Turismo do Porto e de Lisboa participaram na EMCup, organizada em Maastricht pela Mise En Place, durante os dias 4 e 5 de fevereiro. Trata-se de uma competição e ao mesmo tempo um evento de networking na área da gestão hoteleira que este ano reuniu 26 das melhores Escolas da Europa e um painel de reputados responsáveis da indústria, que agem como júris.

A 16ª edição desta competição foi subordinada ao tema “When Artificial Intelligence meets Human Intelligence - The rise of a new generation” e a equipa que representou brilhantemente as duas Escolas foi os AIdapters, composta pel@s alun@s Inês Marques e Rita Campos, respetivamente das turmas GPC A22 e HOM A22 da Escola do Porto, e a Evellyn Martins e Tiago Costa, de HOM A23 da Escola de Lisboa. A acompanhar a equipa como mentor@s estiveram Ana Gabriela Pereira, da Escola de Lisboa e Nuno Carvalheiras, da Escola do Porto.

No seguimento das boas participações anteriores, em que a final (Top 7) foi atingida no primeiro ano e dois prémios atribuídos no segundo ano, os AIdapters chegaram, este ano, à final e conquistaram o 5º lugar tendo obtido feedback muito positivo por parte dos responsáveis da indústria que constituíam os diversos painéis de júri.

Além disso, alun@s e mentor@s estabeleceram laços com outras Escolas e agentes da indústria. De realçar que a nossa equipa era a única das participantes não oriunda de uma Instituição do Ensino Universitário, o que realça o mérito da sua prestação e o prestígio alcançado pela nossa rede de Escolas no exterior.

O justo vencedor desta competição foi o CETT - School of Tourism, Hospitality and Gastronomy, de Barcelona.

Autor: Nuno Carvalheiras