03 out 2023
Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril

Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril vence Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania

A Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril recebeu o Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania data que assinala o 154º aniversario de nascimento do líder indiano Mahatma Gandhi, bem como, o Dia Internacional da não-violência.

A cerimónia decorreu ontem, no auditório da Comunidade Hindu em Portugal e juntou escolas de norte a sul do país, que comemoram os projetos que deram “voz” a este galardão e contou, entre outros, com a participação do Primeiro-Ministro António Costa e do Ministro da Educação, João Costa.

Este prémio promovido pela Direção Geral de Educação, reconhece e distingue projetos de escolas, no âmbito da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola, implementados em escolas com ensino básico e/ou ensino secundário, que contribuam para o desenvolvimento de competências essenciais de formação cidadã e aprendizagens com impacto na atitude cívica individual, no relacionamento interpessoal e no relacionamento social e intercultural. Pretende contribuir para a construção de uma sociedade mais pacífica, tolerante, inclusiva e sustentável, é um dos propósitos que preside à criação deste Prémio.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril candidatou-se com o projeto interdisciplinar Bootcamp de Hotelaria desenvolvido com os alunos de nível 4 e 5 dos cursos de Alojamento refletindo, assim, os princípios deste galardão, no sentido da construção de sociedades mais justas, solidárias, inclusivas e pacíficas.