25 jul 2024
Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis assinam protocolo

Protocolo no âmbito do Programa Formação + Próxima

Ontem, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis oficializou a colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHTP), representando o Turismo de Portugal, ao assinar o protocolo do Programa Formação + Próxima. A cerimónia decorreu na biblioteca de Ossela, com a presença do Presidente da Câmara, Joaquim Jorge Ferreira, e do diretor da EHTP, Paulo Morais Vaz.

O Programa Formação + Próxima visa capacitar colaboradores e entidades do setor turístico por meio do desenvolvimento de conteúdos formativos, promovendo mudanças estratégicas no território. Durante a cerimónia, Joaquim Jorge Ferreira destacou o impacto positivo do protocolo, afirmando que ele "alavanca o potencial turístico do concelho, onde podemos usufruir de um território muito bonito e com muito para oferecer no domínio das atividades de natureza." Ele também enfatizou a importância de promover hábitos de vida saudável aliados aos ativos culturais locais, mencionando Ferreira de Castro, um dos escritores mais traduzidos e filho da freguesia.

Paulo Morais Vaz reforçou o compromisso da EHTP com o desenvolvimento local, expressando sua satisfação em colaborar com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. "Estamos ao serviço dos territórios e temos a honra de estar com Oliveira de Azeméis. Queremos ajudar os agentes locais e contribuir para o sucesso do planeamento e da evolução turística Oliveirense," afirmou.

A cerimónia culminou com a inauguração do novo percurso pedestre dos Caminhos da Igreja Velha. Com aproximadamente 7 km de extensão, o percurso oferece à população uma nova opção de lazer e exploração, conectando vários pontos de destaque da freguesia. Este novo trajeto está agora aberto a todos que desejam desfrutar das belezas naturais e culturais de Ossela.