19 set 2023
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

Escola de Setúbal distinguida com Medalha de Honra da Cidade de Setúbal

A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal foi distinguida com a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal, na Classe de Turismo, pelo seu contributo na resposta às necessidades de qualificação do setor do turismo, nomeadamente na Península de Setúbal.

Desde 1989 que a Escola de Hotelaria e Turismo oferece cursos profissionais na cidade de Setúbal, com formação em diversas áreas, com destaque para a restauração e bar, cozinha/pastelaria e, nos últimos anos, em gestão, incluindo alojamento, e turismo de natureza e aventura. Tendo ocupado vários edifícios em Setúbal, a EHTS está, desde 2013, instalada num edifício histórico da cidade, o antigo Quartel do 11, dispondo de hotel e restaurante de aplicação.

A distinção, que muito honra a instituição e todos os membros da sua comunidade educativa, foi recebida pela Diretora da Escola, Helena Lucas, na sessão solene que teve lugar no Fórum Municipal Luísa Todi, no dia 15 de setembro de 2023, no âmbito das comemorações do Dia de Bocage e da Cidade.