Estudantes das Escolas do Turismo de Portugal conquistam duas medalhas na 38.ª Conferência AEHT
Dois estudantes das Escolas do Turismo de Portugal conquistaram medalhas na competição internacional que decorre em simultâneo com a conferência anual da AEHT, a Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo, que decorreu em Västerås, na Suécia, de 3 a 8 de novembro.
Afonso Costa, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, obteve a medalha de ouro na categoria Strategic Thinking, enquanto Anastácia Furtado, também da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, conquistou a medalha de bronze em Vegetarian Cuisine.
O evento reuniu cerca de 400 escolas de hotelaria e turismo de mais de 40 países. Ao longo de uma semana, os participantes colocaram à prova as suas competências técnicas, criativas e de gestão, representando as respetivas instituições.
Além dos dois medalhados, Portugal contou com a participação de mais onze estudantes das Escolas do Turismo de Portugal, que competiram em diversas categorias:
Rodrigo Pires (EHT Coimbra) - Cocktail
Catarina (EHT Estoril) - Pastry
Pedro Tomé (EHT Coimbra) - Culinary Art
Rodrigo Sequeira (EHT Lamego) - Decathlon
Rodrigo Palma (EHT Lisboa) - Front Office
Gerónimo (EHT Oeste) - Barista
Rita Camacho (EHT Oeste) - Tourist Destination
Leonardo Oliveira (EHT Portalegre) - Hospitality Management
Marharyta (EHT Portimão) - Restaurant Service
Nuno Ferraz (EHT Porto) - Wine Service
Vítor Rodrigues (EHT Viana do Castelo) - Culinary Arts