Desde a sua abertura, em 2007, a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo oferece uma formação de excelência nas áreas de Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas. Localizada no Forte de Santiago da Barra, um edifício classificado como Imóvel de Interesse Público, a escola disponibiliza cursos com elevados padrões de qualidade, num ambiente único e inspirador para os alunos.

A sua equipa de formadores, altamente especializados, empenha-se diariamente na disponibilização de uma formação técnica inovadora, com uma abordagem de proximidade, que promove o ensino individualizado e um acompanhamento personalizado da formação. O nosso grande objetivo centra-se na orientação dos alunos, com vista à construção de carreiras profissionais de sucesso e à realização pessoal. É este o desafio diário da equipa de profissionais que constituem a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo!

Apresentação da Escola
A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo abriu um caminho de experiências e momentos inesquecíveis. Foi na EHTVC que a minha paixão pela hotelaria cresceu, valorizando a criatividade e preparando-me para uma carreira promissora do setor
Diana Peixoto

Histórias da nossa escola

Diana Peixoto

Joana Santos

José Mendes

Luis André Pimenta

O que nos diferencia?

A Escola de Hotelaria e Turismo privilegia uma abordagem personalizada da formação, ajustando as aprendizagens às capacidades individuais dos seus alunos, estimulando a criatividade e fomentando o espírito crítico e a inovação. A promoção da interdisciplinaridade e o estímulo à participação em projetos de natureza diversa, caracterizam as metodologias de formação implementadas que conjugam uma formação técnica altamente especializada com uma formação pessoal sólida. A Escola tem vindo assim a afirmar-se como polo de inovação pedagógica, que resulta em trajetórias personalizadas de aprendizagem, formando profissionais competentes e simultaneamente cidadãos conscientes, verdadeiros agentes e mobilizadores de mudança.

Serviços

As escolas do Turismo de Portugal efectuam serviços internos e externos, sempre adequados aos seus requisitos.
Conheça os serviços da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.

Notícias / Agenda

Ex-Aluna da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo Brilha na Competição Internacional de Bartenders

Ler +

EHTVC entra na Competição de Gastronomia Coreana 2023

12 OUT 2023

No próximo dia 8 de junho pelas 13h00, a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto realiza a edição inaugural do “Transcontinental F&B Management Symposium”, um evento online que reúne numa mesma sessão, ... real e em inglês, seis profissionais da gestão da restauração de diferentes partes do globo.

Ler +

Ruben Silva

Ruben

Estratégicas

As parcerias estratégicas são fundamentais para a ampliação de recursos e conhecimentos, impulsionando o crescimento e a inovação que ambicionamos.