APRESENTAÇÃO

Integrando a rede das 12 Escolas do Turismo de Portugal, desde a sua fundação em 2007, a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo evoluiu no sentido de oferecer formação especializada para as áreas da Restauração e Hotelaria na região Norte do país.

O projeto de criação da escola incluiu a recuperação do Forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, que hoje inclui alguns edifícios que constituem a Escola. Este espaço conta com estruturas que emulam na perfeição as condições do mercado de trabalho nomeadamente um restaurante e bar de aplicação, um anfiteatro técnico de cozinha e uma cozinha pedagógica.

O espaço renovado do Forte de Santiago da Barra acolhe também, com frequência, eventos organizados por entidades diversas, em que a escola presta serviços externos. Esta é, por isso, uma oportunidade que se coloca aos estudantes para contactar com diferentes áreas profissionais.

Na formação inicial a Escola oferece Cursos de Dupla Certificação nas áreas de cozinha/pastelaria e restaurante/bar, e Cursos de Especialização Tecnológica nas áreas de Gestão Hoteleira, Gestão do Alojamento e Gestão e Produção de Cozinha.

Apostando num ensino de proximidade, a escola proporciona um acompanhamento personalizado a cada aluno, numa abordagem que tem resultados nos níveis de motivação e no reforço dos laços da comunidade escolar. Por outro lado, ao entender o desenvolvimento de projetos como fundamentais para a melhoria das competências transversais, a escola desenvolve várias iniciativas com entidades como a Câmara Municipal de Viana do Castelo, Comissões Inter Municipais, Associações Empresariais, a Associação ReFood, o IPVC, restaurantes e unidades hoteleiras locais. A Escola também mantém uma relação forte com a região da Galiza, dado que tem alunos espanhois a frequentar os seus cursos, e através de parcerias com instituições de ensino, restaurantes e unidades hoteleiras.

Formar seres humanos devidamente preparados não só na matéria técnica, mas também nas competências humanas, é o desafio diário de uma vasta equipa de profissionais que constituem a equipa EHTVC.

Galeria

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

CURSOS

Se tens o 9º ano

Cursos de Dupla Certificação

AGENDA

NOTÍCIAS

Sem notícias para apresentar de momento.

SERVIÇOS

As escolas do Turismo de Portugal efetuam serviços internos e externos, sempre adequados aos seus requisitos. Conheça os serviços da Escola de Viana do Castelo.

O Restaurante Pedagógico da Escola do Turismo de Portugal de Viana do Castelo tem capacidade para 80 pessoas sentadas e 120 pessoas em pé, consoante o tipo de serviço realizado.

Os pratos são confecionados pelos alunos da nossa escola, com supervisão dos respetivos formadores. As nossas refeições têm início com um aperitivo no nosso Bar Pedagógico.

No nosso restaurante terá a oportunidade de degustar pratos inovadores, requintados e cuidadosamente elaborados de forma a transmitir os melhores conhecimentos aos nossos alunos e, ao mesmo tempo, satisfazer e aguçar o apetite dos nossos clientes.

Deixe-se surpreender com o nosso Bacalhau à Santiago da Barra ou com o Robalo em Tapenade de azeitonas e broa acompanhado por um bom vinho Verde da Região do Minho.

O nosso restaurante está aberto ao público, sob marcação prévia e funciona no seguinte horário:

Almoço (2ª a 6ª feira) - 13h00-14h30

Faça já a sua marcação através dos emails ehtvianacastelo@turismodeportugal.pt ou pelo telefone 258 009 320.

Realizamos também almoços e jantares temáticos para grupos, mediante disponibilidade.

Se pretender receber informação semanal acerca da nossa ementa envie-nos e-mail ou contacte-nos através de telefone, informando dessa intenção e será adicionado à nossa mailing list.

CONTACTOS

Morada

Castelo de Santiago da Barra
4900-360 Viana do Castelo
Director(a): Cristina Félix

Telefone

tel:

+351 258 009 320

fax:

+351 258 009 379

Email

ehtvianacastelo@turismodeportugal.pt

Cursos de Nível 4

Image
Image
Image

Cursos de Nível 5

Image
Image
Image

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image