21 NOV 2023
Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo

Ex-Aluna da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo Brilha na Competição Internacional de Bartenders

A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo tem a honra de destacar a notável conquista de Joana Santos, uma antiga aluna, que recentemente se destacou na 2.ª edição nacional do The Bartenders Society, uma prestigiada competição internacional de Cocktails & Soft Cocktails organizada pelo grupo La Martiniquaise.

Joana Santos, formada no Curso de Gestão de Restauração e Bebidas na nossa escola, foi premiada como a melhor bartender nacional na final que decorreu em Lisboa, no bar Black Pepper & Basil. O seu percurso culminou com a vitória ao apresentar um cocktail clássico cocktail clássico “Side Car” com um toque personalizado e regional, utilizando ingredientes como rum Saint James VSOP, Licor Marie Brizard Mandarine, xarope de açafrão e anis, sumo de tangerina da Avó, Sumo de Lima e uma solução salina de Alga Kombu, que deu origem ao cocktail intitulado “Amor de Perdição”, que encantou os jurados e a plateia presente.

Esta vitória não só destaca o talento excecional de Joana como bartender, mas também coloca em evidência a qualidade do ensino proporcionado pela EHTVC. A Joana é um exemplo inspirador do sucesso que os nossos alunos podem alcançar no mundo profissional.

Além disso, a Joana representou Portugal na final internacional The Bartenders Society, que teve lugar em Paris no dia 14 de novembro. Este feito extraordinário não só enaltece a sua carreira, em ascensão, mas também leva o nome da nossa escola a patamares internacionais. Parabenizamos a Joana Santos por esta conquista notável e desejamos-lhe todo o sucesso no futuro. O seu percurso é uma fonte de inspiração para todos os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.