05 mai 2023
Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

Manual “Tecnologia de Cozinha: Equipamentos e Produtos”

Este manual com a chancela do Turismo de Portugal, desenvolvido por membros das equipas da respetiva Rede de Escolas, que partilha os principais fundamentos necessários ao entendimento da Cozinha é dirigido a todos os alunos, alunas e formadores da respetiva área.

Composto por seis capítulos que cobrem temáticas como a evolução histórica da Cozinha, brigada, instalações, equipamentos, implementação de espaços, técnica culinária, preparação de matérias-primas e condimentos, este livro é mais que um repositório de técnicas de confeção e receitas da cozinha. “Tecnologia de Cozinha: Equipamentos e Produtos” pretende ser um ponto de partida para quem estuda ou sonha estudar Cozinha.

A título informativo, a formação técnica ministrada nas Escolas do Turismo de Portugal é regida por programas modulares a que os manuais técnicos pretendem dar forma, consolidando a formação e procurando uniformizar o desenvolvimento teórico das ações. Neste âmbito foram já concebidos manuais técnicos para as áreas de Pastelaria, Serviço de Vinhos e Receção, agora complementados por este manual de Cozinha.

Com um custo de 15€ (sem portes de envio), todos aqueles que desejem adquirir este manual, ainda o podem fazer, bastando para tal manifestar o seu interesse através do link que se segue:

Para informações adicionais sobre o manual, podem ainda aceder a: