07 fev 2023
Escola de Hotelaria e Turismo de Douro-Lamego

Município de Tabuaço e Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego assinam protocolo para formação de profissionais do turismo

No âmbito do protocolo Formação + Próxima, o Município de Tabuaço, representado pela Vereadora do Turismo, Anabela Oliveira, e a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, estando presente o seu diretor, Miguel Duarte, assinaram, dia 07 de fevereiro, um protocolo de colaboração que tem por objetivo estimular a economia e a atividade turística local através da formação.

O protocolo do programa “Formação + Próxima” envolve os municípios do território continental e as escolas do Turismo de Portugal numa parceria mobilizadora de mudança estratégica, com vista à capacitação na “arte da hospitalidade”.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego realiza esta capacitação de forma a acrescentar valor ao tecido empresarial local e aos respetivos territórios, para revigorar as competências de gestão das empresas assim como elevar a qualificação dos profissionais do setor. Pretende ainda promover a captação e atração de talento, qualificando pessoas de outros setores e/ou desempregados que queiram ingressar no setor do turismo.