31 mai 2024
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

Setúbal vence 2.ª edição do GERAt

O projeto “O Mistério da Joia Perdida”, desenvolvido pela parceria entre a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e a Escola Secundária Du Bocage, conquistou o 1.º lugar na 2.ª edição do GERAt – Projeto de Sensibilização para o Turismo, promovido pelo Turismo de Portugal e pelo Ministério da Educação.

O prémio, no valor de 10.000 euros, irá permitir desenvolver este projeto que, tendo como objetivos principais a valorização da cultura, da história, do património local de Setúbal, bem como a sustentabilidade, pretende levar os participantes numa jornada pedestre repleta de mistério, onde as estátuas assumem um papel primordial na aventura.

O projeto vencedor é coordenado pelo professor Bernardo Costa Ramos, com a participação das professoras Cristina Pimentel, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, e Sandra Gouveia, responsável pela turma de 8.º ano da Escola Secundária Du Bocage.

Entregue no dia 28 de maio, no Encontro Nacional GERAt, que reuniu na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril as escolas selecionadas nas etapas regionais, este prémio é um testemunho do compromisso da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal em promover o turismo e valorizar o património neste território.

O GERAt, projeto da rede das Escolas do Turismo de Portugal para a difusão do turismo enquanto suporte do desenvolvimento integral dos cidadãos e dos territórios, tem como público-alvo os alunos do 8.º ano de escolaridade, e pretende despertar as gerações mais jovens para o potencial do turismo ao nível local, nacional e internacional, através da participação em atividades lúdicas e dinâmicas do Projeto Educativo e com articulação curricular.