Sustentabilidade

Portugal pretende afirmar-se como o destino mais sustentável do mundo e para alcançar esse desígnio, a área da formação - tendo como referência os pilares da sustentabilidade tem procurado desenvolver práticas pedagógicas que aportem mais conhecimento na respetiva área.

Além da implementação de boas práticas, em diversos projetos pioneiros, tem estabelecido parcerias e incorporado na sua agenda de compromissos, parâmetros que permitem contribuir para que esse posicionamento seja cada vez mais uma realidade.
Transformar o turismo através da formação para a sustentabilidade é preservar a identidade do destino Portugal!

Clara Silva Formadora de Sustentabilidade

Estratégia para a
Sustentabilidade

Formação
para a Sustentabilidade

A gestão da organização escolar, dos planos de estudos, dos cursos e de toda a formação ministrada pela Rede de Escolas do Turismo de Portugal tem contribuído para reforçar o papel determinante que a educação para a sustentabilidade tem na formação de cidadãos mais conscientes.

e Iniciativas

Como forma de explorar a temática da sustentabilidade de modo mais “lúdico“ têm sido desenvolvidos projetos, em parceria com várias entidades, que tencionam educar para a consciencialização de uma geração tornando-a mais ativa e responsável.

Em destaque

Projeto Dia Verde

Projeto {highlightProjectEntry.title}

Desde 2014 que, no âmbito do Dia Mundial da Árvore, se realiza o Encontro Ambiental das Escolas do Turismo de Portugal.

Anualmente, cabe a cada escola da rede de 12 escolas do Turismo de Portugal organizar este evento e planificar atividades de caráter ambiental e social que serão realizadas pelas outras 11 escolas para festejar o “Dia Verde”.

Este é o evento de sustentabilidade que reúne o maior número de alunos de diferentes pontos do país num único sítio anualmente.

Estratégicas

As parcerias estratégicas são fundamentais para a ampliação de recursos e conhecimentos, impulsionando o crescimento e a inovação que ambicionamos.