Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo

EHTVC entra na Competição de Gastronomia Coreana 2023

A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo está pronta para entrar em ação no Concurso de Gastronomia Coreana de 2023, uma iniciativa coorganizada pela Embaixada da República da Coreia em Portugal e pelo Turismo de Portugal, IP – Escolas de Hotelarias e Turismo desde 2021.

O desafio deste ano é a recriação de uma mesa de refeição típica coreana, com destaque para a combinação de arroz, prato principal e acompanhamentos, proporcionando uma experiência gastronómica autêntica da cultura coreana. A competição visa não apenas promover a riqueza da culinária coreana, mas também estimular a criatividade dos alunos do curso de cozinha.

Os representantes da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo que participarão nesta atividade são os alunos Rafael António Brandão Fernandes e Tiago Manuel Fernandes Amorim, sob a orientação do chef Felício Dantas. Com duas horas para a preparação de uma refeição destinada a quatro pessoas, os alunos terão a oportunidade de exibir suas habilidades culinárias e apresentar o resultado ao júri.

O júri, composto por dois representantes da Embaixada da Coreia em Portugal e um formador(a) das escolas em concurso, será responsável por avaliar a criatividade, sabor e apresentação dos pratos. Todos os ingredientes específicos para o concurso serão gentilmente fornecidos pela Embaixada da República da Coreia.

Além do prestígio associado à competição, os participantes têm a chance de ganhar prémios significativos, com o 1º lugar recebendo um cartão presente no valor de 600 euros, o 2º lugar um cartão presente de 400 euros, e o 3º lugar um cartão presente de 300 euros.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo expressa votos de boa sorte aos seus talentosos representantes, esperando que esta experiência contribua para o enriquecimento das suas habilidades e conhecimentos na arte da culinária coreana.