A nossa escola está instalada numa romântica casa solarenga, no cimo de uma pequena colina sobre o Rio Mondego, de onde se tem vistas privilegiadas sobre as duas margens da cidade de Coimbra, tornando este um espaço muito agradável para quem aqui trabalha e para quem nos visita. Aliamos o tradicional com o moderno, pois pretende dar-se a alunos(as), formandos(as), equipa docente e não docente as melhores condições de formação e de trabalho. Temos conseguido, desde 29 de novembro de 1989, ano da nossa fundação, construir e desenvolver um projeto educativo de sucesso onde a formação em Turismo, Hotelaria e Restauração é reconhecida como de excelência pelo mercado empresarial que servimos, por um conjunto alargado de organizações parceiras e, principalmente, pelos(as) nossos(as) alunos(as) e formandos(as). Tradição, Inovação, Sustentabilidade e Humanismo são valores que nos caracterizam e que procuramos colocar, todos os dias, nas nossas ações.
School PresentationA EHTC é um lugar de conhecimento, experiência e futuro que nos torna exigentes e ambiciosos. Cuida de nós e preocupa-se, fez me sentir certo da minha escolha e preparou-me para ela, ganhei amigos e orientadores para a vida. Somos uma Família…
Diogo Rocha
Our courses
Cursos de Especialização Tecnológica Acesso com o 12º Ano
Cursos On-The-Job Acesso com o 11º ou 12º Ano
Cursos Profissionais Acesso com o 9º Ano
Stories from our school
Serviços
As escolas do Turismo de Portugal efectuam serviços internos e externos, sempre adequados aos seus requisitos.
Conheça os serviços da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.
News / Agenda
News
Transforming the usual narratives around accessible tourism: from awareness to action
In the empirical world, the relationship between beliefs and behavior often goes in the opposite direction: our actions change our beliefs and concerns through a process of self-justification and self-persuasion. As one action triggers another, this process can go hand in hand with the development of human agency - knowing how to act, as an important source of agency results from assimilated learning by observing the actions performed by others. In this sense, we propose an approach to accessible communication and storytelling that builds people's agency, that is, the predisposition, towards accessibility and accessible tourism, providing a variety of possibilities related to taking allusive positive actions to the topics in question. Keywords: accessible tourism, human agency, self-efficacy, communication, narratives
Read +Agenda
Our team
Contacts
Telephone
tel:
239 007 000
Director
José Luís Marques