Notícias mais recentes
Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão marca presença no seminário "Pensar Turismo, Pensar Algarve"
Transformando as narrativas habituais em torno do turismo acessível: da sensibilização à ação
No mundo empírico, a relação entre crenças e comportamento vai frequentemente na direção oposta: as nossas ações mudam as nossas crenças e preocupações, por intermédio de um processo de autojustificação e de autopersuasão. Como uma ação desencadeia outra, este processo pode andar de mãos dadas com o desenvolvimento de agência humana - saber como agir, dado que uma importante fonte de agência resulta da aprendizagem assimilada perante a observação das ações exercidas pelos outros. Nesse sentido, propomos uma abordagem para a comunicação acessível e para a narração de histórias que construa a agência das pessoas, isto é, a predisposição para a acessibilidade e para o turismo acessível, fornecendo uma variedade de possibilidades relacionadas com a tomada de ações positivas alusivas aos temas em causa. Palavras-chave: turismo acessível, agência humana, autoeficácia, comunicação, narrativas
Diretores das escolas do Turismo de Portugal reúnem-se no Porto para fortalecer o setor
Próximo Destino: Chile
Há um novo jornal na Escola
A cada mês teremos leituras inspiradoras pela mãos dos alunos do curso de Cozinha/Pastelaria. Cruzam disciplinas, módulos, criatividade, dedicação e muita diversão, o resultado não poderia estar melhor!
Astroturismo e “Dark Skies” como atração turística alternativa em Portugal
EHTP Reconhecida pela Irmandade dos Clérigos do Porto com Galardão de Excelência
Entrevista com antigo aluno da EHTP Joaquim de Sousa
EHTL celebra 66 anos
A Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa (EHTL) celebra este ano 66 anos de distinção na formação de profissionais da área da hospitalidade e turismo, consolidando-se como uma das instituições de referência no setor em Portugal. Desde a sua fundação, que a escola tem sido um pilar essencial na preparação de jovens talentos, oferecendo uma formação que acompanha as tendências emergentes da indústria global.
O departamento de andares não é só limpar
O departamento de Andares tem como principal função a limpeza dos quartos de hóspedes num hotel. Esta é a tarefa à qual se dedica mais tempo e atenção, contudo existem outras responsabilidades que requerem a mesma dedicação, para que o funcionamento da unidade hoteleira e o trabalho de todos os colegas flua. Ao enumerar essas tarefas, é possível reflectir sobre o impacto que as mesmas têm no dia-a-dia de um profissional de hotelaria, pois o departamento de Andares não é só limpar, mas também cuidar. E quando cuidamos com gosto, o serviço torna-se um prazer.