Notícias mais recentes
.webp)
Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste recebeu comitiva da Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira
.webp)
Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste recebeu Etapa Centro do Chefe do Ano 2025

12º Encontro Ambiental das Escolas de Turismo de Portugal realizado na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Francofonia celebrada com semana de atividades na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal
De 17 a 21 de março, a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal marcou o Dia Internacional da Francofonia e da Língua Francesa, que se comemora a 20 de março, com um programa preenchido com atividades e iniciativas para destacar a riqueza cultural e gastronómica dos países francófonos.

Dia Aberto

EstrELA Monumental
A Entrega de Prémios da 2ªEdição do Concurso EstrEla Monumental entregou no total 10.400€ distribuído pelas 4 alunas vencedoras e 4 associações de cariz solidário feminino escolhidas pelas vencedoras.

Marketing social no turismo: uma revisão sistemática da literatura
O marketing social, considerado uma ferramenta para a mudança voluntária de comportamentos de modo a atingir objetivos de bem-estar individual e coletivo, pode ser um elemento fundamental para mitigar os impactos negativos causados pelo turismo. Como tal, necessita de ser analisado para perceber qual a consequência real que este tipo de marketing tem no setor. É também fundamental mapear o conhecimento atual, de forma a possibilitar uma visão mais clara e esclarecedora sobre esta relação, estimular uma melhor reflexão e tornar mais produtivas as pesquisas futuras. Para atingir estes objetivos, foi realizada uma revisão sistemática da literatura de 46 artigos, os quais foram posteriormente analisados à luz do método qualitativo (análise de conteúdo) e quantitativo (técnicas bibliométricas). Os resultados revelam que esse tema de pesquisa tem recebido atenção crescente, conforme evidenciado pelo número de artigos publicados nos últimos anos. Os resultados também indicam que existem alguns estudos empíricos que garantem a intervenção positiva do marketing social no turismo. Assim, vários artigos analisados defendem que o marketing social pode ser uma ferramenta potencial para alcançar um turismo mais sustentável, pois pode contribuir para mudar o comportamento indesejável de stakeholders. Este estudo também oferece diversos insights sobre possíveis pesquisas futuras, visto que se trata de um tema ainda em estado embrionário que pode permitir uma panóplia de possibilidades.

Programa Integrar Turismo arranca na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa com 70 Migrantes
A Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa deu início ao Programa Integrar Turismo, uma iniciativa do Turismo de Portugal destinada a apoiar a integração de migrantes no setor da hotelaria e restauração. No arranque do programa, em meados de fevereiro, a EHTL acolheu 70 participantes, distribuídos por duas turmas nas áreas de Cozinha e Pastelaria, lecionadas em português e inglês. No dia 5 de março inicia uma nova turma de Cozinha e Pastelaria, lecionada em inglês.
