08 JAN 2024
Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril

2º Bootcamp de Cozinha Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril

No dia 8 de janeiro começou a 2ª edição do projeto de inovação pedagógica que surpreendeu todos pelo resultado que promoveu na nossa comunidade educativa - o Bootcamp de Alojamento.

Este campo de treino será durante uma semana o cenário onde se cruzam todas as disciplinas/módulos dos cursos de Alojamento e onde os alunos (nível 4 e 5) serão postos à prova nas suas competências mais abrangentes! Trabalho de equipa, criatividade, inovação, capacidade de improviso, gestão do tempo, planeamento, flexibilidade, estarão constantemente em ação.

Este projeto espelha o que a interdisciplinaridade e o trabalho colaborativo podem contribuir para a construção de um projeto educativo alicerçado na construção do pensamento crítico, capaz de questionar as informações, capaz de enriquecer a visão do mundo e em última análise do futuro mercado de trabalho.

Este ano, esta atividade alarga-se aos restantes cursos e a partir de dia 16 de janeiro estreamos o Bootcamp de Cozinha/Pastelaria seguido do de Restaurante/Bar.

Será certamente UM PROJETO que ficará para todos como um caminho de superação, de responsabilidade e de autonomia, capaz de enriquecer a visão de si e do mundo, criará nos seus intervenientes um sentido unidade e de crescimento coletivo.