Abertura de Concurso – Técnico Especializado para Formação na área de Restaurante/Bar
Abertura de Concurso para Técnico Especializado – Restaurante/Bar
Publicita-se, nos termos do n.º 4 do artigo 39.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, a oferta de contratação de escola, na modalidade de contrato de trabalho a termo resolutivo com termo a 31 de agosto de 2027, para a Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, para o exercício de funções de Técnico Especializado para Formação, na área de Restaurante/Bar, no ano letivo 2026/2027.
O horário corresponde a 22 horas semanais, integradas na componente letiva com turma do Ensino Profissional.
O procedimento de seleção realiza-se através da aplicação informática disponibilizada para o efeito pela Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), devendo os candidatos apresentar a sua candidatura através da plataforma SIGRHE.
Para efeitos de seleção, são considerados os seguintes critérios de ponderação:
Avaliação do Portefólio – 30%;
Entrevista de avaliação de competências – 35%;
Número de anos de experiência profissional – 35%.
É obrigatório o envio de currículo e portefólio para o endereço de correio eletrónico ehtvrsa@turismodeportugal.pt
O horário prevê a seguinte mancha horária: de segunda-feira a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, de acordo com a distribuição das horas definida pela Escola.
O procedimento de seleção encontra-se aberto pelo prazo de 3 dias úteis, a contar da data da publicação da presente oferta.
Vila Real de Santo António, 9 de setembro de 2026
Luís Romão
Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António