20 jul 2024
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

Aluno da EHT Setúbal conquista prémio Inovação e Criatividade no ISCE Tourism Pap Challenge

Leonardo Mendes, aluno finalista de Técnicas de Cozinha/Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, um dos 9 classificados para a 2.ª edição do ISCE Tourism Pap Challenge, que decorreu dia 18 de julho de 2024 no auditório do ISCE Lisboa e Vale do Tejo, em Odivelas, conquistou o prémio Inovação e Criatividade.

Re-ciclo, nome do projeto que o Leonardo levou a este concurso, é uma proposta de sustentabilidade para a área de restauração e da hotelaria, e visa combater o desperdício alimentar, procurando e desenvolvendo técnicas que permitam prolongar o tempo de uso dos produtos e, em simultâneo, acrescentar sabor aos pratos.

Neste desafio, o Leonardo contou com a ajuda do colega Henrique Barreira, como commis durante a apresentação, e com a presença e apoio das professoras Joana Borié, Cristina Pimentel e Mafalda Antunes.

O ISCE Tourism Pap Challenge (https://tourismpapchallenge.isce.pt/) tem como objetivo valorizar o Ensino Profissional em Turismo e as Provas de Aptidão Profissional (PAP), e é uma iniciativa do Departamento de Turismo do ISCE Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo, com os parceiros institucionais Câmara Municipal de Odivelas, Escolas do Turismo de Portugal e Associação Fórum Turismo. Os prémios atribuídos com o apoio de várias entidades, distinguem, para além da melhor PAP, as categorias Best Pitch, Digitalização, Inovação e Criatividade e Sustentabilidade e Responsabilidade Social.